Galeria

Lendas: Wendigo

Wendigo

Quem já assistiu á todas as temporadas de Supernatural sabe que na primeira temporada mais precisamente no segundo  episódio de Supernatual, tivemos um mostro terrível e assustador, que se escondia na mata e se alimentava de carne humana; Vamos saber mais sobre este monstro o Wendigo.

Origem da lenda:

O Wendigo é uma criatura mitológica  das tribos indígenas norte americanas e canadenses, segundo os indígenas o Wendigo é um espírito canibal que toma forma de gente , sendo magro com braços longos, com feridas abertas e putrificadas pelo seu corpo, o Wendigo também possui longas garras capazes de decepar a cabeça de sua vitima com facilidade e estraçalhar seu corpo rapidamente. A característica mais marcante do Wendigo é sua fome insaciável por carne humana e o cheiro de putrificação como se corpos em decomposição estivessem ao seu redor.

Descrição feita por um indígena

O Wendigo era magro ao ponto de parecer doente, sua pele seca esticava-se sobre seus ossos. Com seus ossos sendo empurrados para fora da pele, sua tez cinza como a morte, e seus olhos afundados nas órbitas, o Wendigo parecia um esqueleto muito magro, recentemente desenterrado da cova. O que pareciam ser seus lábios estavam rachados e sangrentos [...] Impuro e sofrendo das feridas de sua carne, o Wendigo exalava um cheiro estranho de deterioração e decomposição, de morte e corrupção.

Como ele age:

O Wendigo é muito esperto, ele faz emboscadas com suas vitimas, ele é capaz de imitar a voz humana com perfeição, assim ele chama suas vitimas pedindo socorro, ou simplesmente falando com suas vitimas de vários lados, pois o Wendigo tem a habilidade de ser extremamente rápido, confundindo a vitima e a fazendo se perder na floresta! Outra lenda também é que o Wendigo é capaz de criar uma “febre” na mata, tão forte que quando a pessoa que está na mata respira o ar do local a pessoa fica infectada com a Febre do Wendigo, quando a vitima vai para casa, ela começa a ter alucinações e volta para a mata se tornando um fácil alvo para o Wendigo!

Como o Deter o Wendigo?

O Wendigo é um inimigo muito forte por sua agilidade e esperteza mas existem amuletos que afastam a terrível criatura. Mas para aqueles que se depararem com a criatura, o Wendigo pode ser morto com Balas de Prata ou com uma faca de Prata, para matar a criatura com uma faca de prata deve se acertar a criatura no coração. Deve-se também queimar o corpo do monstro e enterrar seu coração em solo sagrado para que o monstro não volte!

Outra dica muito importande: Se você for Ao Canadá ou nos Estados Unidos não vá acampar nas florestas do norte pois você poderá virar a proxíma refeição de um terrível WENDIGO!

Fabrini Silvério

About these ads

7 Respostas para “Lendas: Wendigo

  1. Oii moreeeeeeee!! Eita q bicho feio!! kkkkkk!! Ficou ÓTIMO amigaaa!! Adoreii!! Mai tenhu medo desse trem ai meu!! :))))

    Curtir

  2. Achei bem legal
    mais na série do sobrenatural ele fala de símbolos que o Wendigo não consegue atravessar sabe quais são e onde os encontro?
    obrigado!!!!!

    Curtir

    • esse site é um dos melhores pois explica muito bem a lenda em todas as suas origens, principalmente as lendas são muito bem escolhidas e estudadas para agradar ao mundo virtual. Lucas vc pode procurara por símbolos anasazi q vc encontrara todos

      Curtir

    • Eu fiquei curiosa com isso também, e fui atras e o simbolo que achei foi os do link abaixo. E no episodio 2 parece que eles estão fazendo exatamente este simbolo, ou seja, tudo indica que esse seja o simbolo que afasta o wendigo.
      ~~> http://twixar.me/dt

      Curtir

  3. O monstro horrivel do filme olhos famintos,provavelmente é um windigo….pelo menos tem todas as caracteristicas……

    Curtir

  4. o wendigo aparece em supernatural no ep 02 e não no 3 e sim,a criatura de olhos famintos é um

    Curtir

  5. mas a criatura das olhos famintos voava, wendigos nao voam

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s