Galeria

Lendas da Série Supernatural: Fadas

Fadas

Quem ai quando pequeno não viu o desenho Peter Pan? Quem já viu, certamente lembra da pequena fada amiga inseparável dele a “Sininho”! No desenho Peter Pan a fada “Sininho” era pequena mais parecia um vaga lume, mas será que as fadas são assim de verdade?

Origem da lenda das Fadas!

Existem varias versões sobre a origem das Fadas! Muitos historiadores acreditam que as Fadas tem origem no período Pré-Cristão, acreditava-se que as Fadas eram almas pagãs que andavam pela terra como castigo por não terem escolhido subir para o céu. acreditavam também que as fadas eram espíritos de  crianças que morriam sem serem baptizadas se transformavam em seres malignos: as meninas em Fadas e os meninos em Elfos.

Na Irlanda por exemplo se tinha a crença que as Fadas eram anjos caídos, expulsos do céu pelo próprio Deus!

Os escandinavos por exemplo contavam que as fadas eram vermes que teriam saído do corpo de um Gigante, esses vermes teriam criado corpo e asas. Essa classe de fadas seriam fadas malignas, que representavam tudo de ruim que acontecia  na época! Muitas mortes de crianças por exemplo eram ligadas a essas fadas. Segundo essa lenda a alma dessas crianças servia de alimento para esses seres devido a sua pureza.

As fadas sempre tiveram uma fama de seres malignos ao longo da historia, Somente começaram a ser descritas como seres de luz, no fim do século XV quando começaram a ser produzidos livros infantis com esse tema!

As fadas de hoje em dia são descritas como seres de luz, que nos protegem, tem asas e não podem ser vistas por qualquer um! Somente pode ver as fadas a pessoa que tiver uma aura muito elevada.

Fadas hoje em Dia são consideradas espíritos da natureza, com uma grande inteligência e muito iluminados sendo orientadoras de seres menos importantes.

Uma fada muito tradicional entre as crianças é a fada do dente!

A Fada do dente é bastante comum, diz a lenda que toda a criança de até 13 anos que perde o dente de leite, deve colocar o dente de baixo do travesseiro, para a fada do Dente troca-lo por uma moeda durante a noite. Mas a mesma lenda também diz que a criança não deve olhar para a fada durante essa troca do dente pela moeda durante a noite, pois ela teria o rosto feio e deformado, se a criança olhar para ela,  fada  ira caça-lo até o matar.

“A fada do dente teria sido uma mulher muito boa que amava as crianças e sempre os agravada com doces e biscoitos, ela não tinha filhos, um dia um incêndio em sua casa a teria deixado com uma aparência deformada e todas as crianças começaram a ter medo dela! Devido a sua aparência muito feia  alguns garotos a teriam dito aos seus pais que a mulher era uma bruxa que queria os matar,  por isso ela teria sido queimada na fogueira como bruxa.

Conta a lenda que o espírito da mulher teria se transformado na fada dos dentes para se vingar de toda a criança que a olhe com cara de medo! como os garotos que a acusaram de Bruxa !”

A lenda Diz que a fada do Dente só pode ser morta com Luz!

Fadas na série Supernatural

Fadas são o tema do episódio da sexta temporada de Supernatural 6×9 “Clap your Hands If you Believe”, Dean e Sam vão a uma cidade para investigar um caso De UFO e acabam descobrindo que estão lidando com Fadas, elfos e outras criaturas místicas desse patamar.

Fabrini S.

24 Respostas para “Lendas da Série Supernatural: Fadas

  1. Aii Fa num sabia q se tornar em fada ou elfos era considerado sere malignos!! Poxa eu amo fadinhas e elfos!! Fiquei com medo!!!
    AMEIII FAAAA!!! Mta coisa ai eu num sabia! P Mim as fadas eram mais boazinhas do q más!! TOMEI!! kkkkkkk

    Curtir

  2. Fa amei as fotos muito fofas e o texto está maravilhoso como sempre.
    Adorei!!!!!!!!!!!
    carol

    Curtir

  3. Noossa, eu amei a primeira foto! E a descrição da lenda tá ótima, parabêns Fa!!

    Curtir

  4. A minha amiga adorou as fotos!!rsrsrsrs

    Curtir

  5. Amei esse episódio!!! Foi muito engraçado ver o Dean lidando com fadas e duendes e o Sam sem alma meio nem aí para nada…
    E a descrição da lenda também está ótima…parabéns!!!

    Curtir

  6. eu adoro fadas,principalmente a sininho,tenho uma tatuagem dela

    Curtir

  7. Oi fadinhas eu acredito que voces existem e queria ser uma de voces e ver esse mundo fantastico de voces

    beijos!!!

    Curtir

  8. eu gosto de fadas mais td tem limite né a fala sério cara va se ferrrra]

    Curtir

  9. eu so não acredito que elas pintam as asas das borboletas isso é 1 pouco fora de forma

    Curtir

    • Juh
      A Lenda Das fadas foi escrita aqui no Blog com base nas fadas da série Supernatural, Como a Série não se trata de um conto de fadas, entrou o terror, respeitamos no que você acredita, mas você deve saber que aqui é um blog que fala de uma série de terror, e as fadas na série não são anjos como a Sininho de Peter Pan ou outro tipo de mitologia FELIZ, vimos aqui o lado sombrio das coisas, toda a leitura foi baseada em pesquisas, tudo que está escrito foi baseado em crenças de outras culturas que acreditavam nas fadas como seres nem tanto amigáveis.
      Acho Lindo os textos coloridos sobre as fadas, eu também acho GOSTO DELAS COMO BOAZINHAS, mas esse não é o espaço para as fadinhas boas, aqui e um espaço SUPERNATURAL.
      Att: Fabrini S.

      Curtir

  10. fadas eu gostaria saber si vcs existem vcs existem sim( )ou não( )

    Curtir

  11. QUE HORROR ESSA FADA DO DENTE

    Curtir

  12. q meeeeeeeeeeeeedddddoooooooooo

    Curtir

  13. camila aparecida kuster

    me diz vc acredita em fadas em se vc dize nao porque entrou nesse saite eu acredito em fadas

    Curtir

  14. aparecvida fatima destro

    LINDO, ADOREI VLATIMA

    Curtir

  15. Amo saber mais sobre as lendas. Amei o post! Ah, se existissem casos sobrenaturais pra se resolverem, eu seria uma caçadora com toda a certeza desse mundo!

    Curtir

  16. gostei muito de saber sobre as fadas pois muiiita coisa eu n sabia. e tbm ameiii e ri muito cm esse epidosodeo do sobrenatural !!!

    Curtir

  17. agente q pensa q as fadas sao boas + quando ver sao piores q as bruxas

    Curtir

  18. a 1ª imagem é da artista Anna Ignatieva, se chama “Angelina Fairy”, amo as imagens feitas por ela e essa é a minha favorita ❤

    Curtir

Deixe um comentário