Galeria

Supernatural : Demônios

Nós vimos muito em Supernatural sobre os demônios ao longo da serie, claro que agente sabe que tudo começou com Lucifer, mas é o resto, é um mistério pra nós.

Então vamos pelo começo o nome Demônio é de origem grega(nossa, os gregos colocaram o nome de tudo voces já viram). Para os Gregos eles eram como os Génios para os Romanos, representavam podiam ser uma forças da Natureza e nem sempre más até podiam ser  benéficas. Mas pra a religião monoteísmo evoluída (tradição cristã), os demônios são as forças do mal  opostas a Deus e inimigas dos homens.   Segundo as versões teológicas Hebraico-Cristas, eles são anjos, ou espíritos ancestrais existentes do início dos tempos.

Os anjos são seres de Deus mas não são Deus, e eles tem  muito poder e conhecimento que em certas culturas terão sido confundidos com Deuses.Os anjos não possuem corpo físico, sua descrição como seres fisicamente belos e com grandes asas, são meras descrições de humanos.

Para os cristãos os demônios são anjos caídos que foram expulsos do 3º céu (quandos ceús existe ), conforme diz em na Biblia (Apocalipse 12:7-9). o Demônio Lúcifer era um querubim da guarda ungido (Biblia Ez 28) e,  ao desejar ser igual a Deus, foi lançado fora do céu. Quando porém ele foi lançado fora do céu sobre e jogado na  terra, a Bíblia diz que Lúcifer (que tem por nome diabo, satanás, serpente, dragão, principe da potestade do ar, etc…tipo não sei mais ) trouxe com sua cauda um terço dos anjos de Deus (Ap 12:3).

 

 A Bíblia não fala quandos anjos caíram com ele , mas tem um passagem que diz que o número de anjos que adoram ao Senhor são milhares de milhares e milhões de milhares (Ap. 5:11).Os anjos que caíram se tornaram os demônios ou anjos negros, habitando o inferno, para onde foram exilados.Os anjos caídos ou demônios, foram assim condenados a um exílio das realidades celestes, não podem voltar.

Então os demônios são espíritos desencarnados com extremo poder e incalculável sabedoria, pois eles existem desde o inicio dos tempos e são eternos. Neste seu exílio, privados que estão do contacto com as esferas celestes, eles passaram assim a viver junto dos humanos, alimentando-se das suas energias negativas, motivo pelo qual eles fomentam certo tipo de actos.Eles encontram na espiritualidade da alma humana, uma fonte de poder inesgotável. O demônio é um ser que se alimenta dos sentimentos e energias espirituais da alma de um ser humano. Segundo as versões mitológicas grego-romanas dos demônios, se as energias de uma alma humana forem boas, o demônio alimentar-se-á delas e fomentará a sua existência. Se forem más, ele alimentar-se-á delas e fomentará a sua existência.

 

Para o Judaísmo, segundo o Talmud e Midrash, tem 3 tipos de demônios são  eles: os espíritos impuros, diabos e os «lilin»(o que é isso eu não sei). Os primeiros são espíritos malignos desencarnados que vagueiam pelo nosso mundo(exemplo a Rubi que já foi uma Bruxa na ultima vida dela), e que não possuem forma ou corpo; Os segundos são espíritos diabólicos que podem assumir forma humana e por último são os que podem assumir forma humana, mas possuindo asas. Estes são espíritos da noite, terríveis espíritos, poderosos, que se alimentam de almas humanas assim como os vampiros. Estes são os mais temidos demônios pelos Hebreus. Dizem que esses  3 tipos  de seres vem de Adão, que depois de ter cometido um grave pecado, se separou de Eva por 130 anos, período de tempo em que andou errante pela terra (homem separado não faz nada de bom). E foi pois nessa época que a tormenta e expiação de Adão através de desejos impuros encheu a terra de espíritos, maus, demónios e lilin e dizem que estes eram os demônios são meio-humanos.

 

Para a teológia de natureza cabalística, os demônios  existe por oposição aos anjos, sendo que não é possível conceber a criação de Deus sem calor por oposição ao frio, sem trevas por oposição á luz, sem demônios por oposição a anjos, pois toda a criação de Deus foi feita a pares e é regida pela dialéctica dos opostos(então sempre tem algo mau pra cada coisa boa, fala serio).

 

“Não permaneceis no caminho do touro quando ele regressa da pastagem, pois satã dança no meio dos seus chifres”.

As vezes os demónios são chamados de Satã, alguns dizem ser um titulo e não propriamente um nome, enquanto que outros dizem que esse é o nome do rei dos demônios
Pelo seu ato de desobediência a Deus , os demônios foram expulsos do paraíso, tornando-se entidades perversas e malignas. Iblis, que foi atirado com eles na Terra, tornou-se o equivalente ao Satanás Hebraico-Cristão (Lucifer). E eles sendo feitos de fogo ou ar , diz que os demônios podem residir invisivelmente no ar, no fogo, sob a terra e em praticamente qualquer objecto inanimado como pedras, lamparinas, garrafas vazias, árvores, ruínas etc.

 

A noção de Satã no Islão diverge por isso da versão Crista. No Islão existe Shaytan, uma entidade igual ao nosso Satã cristão. Contudo, a visão islâmica sobre Shaytan é mais proxima das noçoes judaicas.. Neste aspecto, a visão Islâmica e Judaica coincidem perfeitamente, pois ambas defendem que Satã é basicamente o adversário de Deus, e que, apenas possui, o poder da influencia, o poder do murmúrio, o poder da sugestão. No fundo, é o mal dentro de cada um de nós que acaba ouvindo  á sugestão de Satã, o bem dentro de cada um de nos que nos faz resistir á tentação. O mal vem do ser humano, e não de Satã. O mau não vem de fora vem de dentro.

Então vamos a um Resumo Rapido:

Segundo o I Livro de Enoch, no inicio da humanidade, ( após a expulsão de Adão e Eva do paraíso, por culpa de Eva claro), alguns anjos estavam encarregues de vigiar o ser humano na terra , chamando-se esses os anjos da guarda. Entre eles, encontrava-se Satã, Azâzêl, Samîazâz, Arâkîba, Râmêêl, Kôkabîêl, Tâmîêl, Râmîêl, Dânêl, Êzêqêêl, Barâqîjâl, Armârôs, Batârêl, Anânêl, Zaqîêl, Samsâpêêl, Satarêl, Tûrêl, Jômjâêl e  Sariêl. Os anjos vigilantes, desejaram as filhas dos homens, as mulheres( lá vem de novo a mulher culpada). Em conjunto, decidiram abandonar o céu para se unirem carnalmente ás mulheres. E 200 anjos abandonaram o céu e uniram-se carnalmente ás mulheres, escolhendo dentre elas todas as que quiseram ficar com eles. Os anjos amaram elas e com elas casaram. Foi nesse momento que os anjos rebeldes ensinaram ás suas mulheres os segredos das artes da magia negra (Bruxaria) em troca do sexo que com elas tinham, e assim nasceu a magia negra. Não só nasceu a magia negra,  como da união sexual(quem disse que anjo não tem sexo) entre os anjos caídos e as mulheres,  nasceram filhos: os neffilins.

Deus desaprovou tanto a fuga dos anjos, como a união entre esses e as mulheres, e gerou o dilúvio que tudo destruiu á face da terra e  depois lançou uma maldição: as mulheres dos anjos seriam mortas, bem como os seus filhos; não só perderiam para sempre as suas mulheres e filhos, como próprios anjos caídos seriam para sempre espíritos sem descanso nem paz aprisionados num dos cantos do reino dos mortos(assim eles viraram demónios ); os espíritos dos filhos que nasceram do amor entre os anjos e as mulheres, ( entretanto mortos no dilúvio), passariam a ser espíritos terrenos, espíritos impuros, espíritos maus.Segundo Enoch, é neste momento que nascem os demônios, ou seja: eles são tanto os 200 anjos caídos que amaram as mulheres, como os seus filhos, ( ou os espíritos dos seus filhos), condenados a vaguear eternamente na terra.

Postado: Carolline

About these ads

38 Respostas para “Supernatural : Demônios

  1. Carol ficou ótimo o seu post sobre os Demonios!
    Verdade que a Cultura Judia tem realmente Demonios mas não acreditamos em Demônios propriamente Dito mas bem deixa pra la kkk!
    O termo Lilin que você falou se refere a Lilith segundo as crenças mais antigas Lilith teria sido a primeira mulher de Adão, mas ela teria se rebelado contra D’us e ele a teria posto para fora do Edem ai ela teria ido morar nas profundezas de uma caverna escura e teria se casado com um Demonio que la vivia e assim Lilith seria a Mae de todos os Demonios meio humanos que existem!
    Claro gente isso são historias!
    E eu cortei muita coisa se nao meu comentário seria um texto!
    Mas Carol ficou otimo mesmo!

    Curtir

  2. Só tá faltando os Neffilins em SPN! hahahaha, ficou óotimoo o texto, parabens!

    Curtir

  3. Oi queria pedir a vcs favorzinho,Pfv dava para vcs postarem o video de misha colins legenado ? se posivel é claro

    Curtir

  4. Genteeee mtooo bom Carolzinhaaa!!! Mas eu achei q o nome do Rei do Inferno era Crowley e nao Satã kkkkkkkkkkkkk!!!
    Oiiiaaa esses Nefillins são fogo viu!!!
    AMEIIIIII CAROLLLLL!!!!
    MTOOO BOMMMM!!!

    Curtir

  5. Caranba ficou muito legal carol mandou muinto bem vcs que criaram esse sait SãO deZZZZZZZZZZZZZZZ.
    Eu que sou louco pelo supernatural,agora também estou ligadinho com WINCHESTER HOME.
    Pq é muinto showwwwwwwwwwwwwwwwwww.

    Curtir

  6. YASMINE WINCHESTER

    sinistro

    Curtir

  7. sobrenatural!!!!!!!!

    Curtir

  8. ameeii ” #Supernatural

    Curtir

  9. eu odiei a segunda e a cetima foto

    Curtir

  10. André Cadengue Salgado

    O termo Lilin que você falou se refere a Lilith segundo as crenças mais antigas Lilith teria sido a primeira mulher de Adão, mas ela teria se rebelado contra D’us e ele a teria posto para fora do Edem ai ela teria ido morar nas profundezas de uma caverna escura e teria se casado com um Demonio que la vivia e assim Lilith seria a Mae de todos os Demonios meio humanos que existem!

    nem precisa ir longe, você encontra o termo Lilith na mitologia Celta. :D

    Curtir

  11. Na verdade Lúcifer era um arcanjo não um querubim.
    Mais o texto ficou realmente ótimo.

    Curtir

    • babriely, lucifer era sim um querubim, a estoria dele ser um arcanjo é só na serie spn.
      na serie falaram que lucifer era um arcanjo para faser ele pareçer mais poderoso doque ele é rsrsrs. mas a biblia diz que lucifer era o mais belo querubim de deus.

      Curtir

  12. essa foto e muito esparrada

    Curtir

  13. Sobrenatural,superficial,admiracional…….
    Nem sei se essa palavra existe mais é animal…

    Curtir

  14. eu quero mata muitas gente ainda kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  15. como se torna um feiticeiro em? se tiver o dom claro!

    Curtir

  16. eu sou um demonio…kkkkkkkkkkkkk me add no msn lukas_tim@hotmail.com

    Curtir

  17. estou estudando sobre os anjos de Deus.

    Curtir

  18. sara dos santos

    nossa keria descobrir mas sobre os demonios;e muito irado…

    Curtir

  19. Também achei o texto muito bom! Além de Lúcifer ser o mais belo, era ele quem compunha os mais belos louvores a DEUS, e é por causa disso, que ele influi muito no mundo musical, ou seja, leva a musica para o lado mal! Gosto muito dos anjos, assim como estórias de anjos caídos com humanas,e cheguei a comprar um livro sobre as profecias de Enoch, que fala sobre tudo isso!

    Curtir

  20. Eu vi e aprendi coisas com o seriado sobrenatura, me deu mais protecao. rsrsrs

    Curtir

  21. ficou muito interessante muito loco agora existe capetinhas kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  22. e bem interessante.eu gostei disso e bem legal;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    Curtir

  23. Nefilins eram seres hibridos, resultado da relação entre os anjos decaidos e mulheres. Eram grandes (diz-se que atingiam 3 metros) exatamente por isso. Os anjos tinham essa proporção desnatural.
    Esses anjos no diluvio se desmaterializaram e hoje, são os demonios.

    Curtir

  24. alguem sabe me dizer o nome do demonio da segunda foto desse post.
    obrigado

    Curtir

  25. ser demoniado naum significa ser diferente moror

    Curtir

  26. bom dia a todos alguem sabe me falar se a terceira foto indica um demonio tmbm, quero colocar ela como tatoo so q a que eu tenho é mais sinistra mesmo sendo a mesma foto, ai fica a duvida anjo ou demonio? obrigado

    Curtir

    • Alex

      Este Post, foi escrito pela Carol, mas eu Fabrini, acho que a terceira imagem representa o Anjo Negro que consequentemente, é representado como Lúcifer, que é nada mais do que o Demônio.

      Att: Fabrini S.

      Curtir

  27. sangue de jesus tem poder!!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. Ameiiiiii o texto achei tudo ótimo ami saber um pouco mais do que sei sobre os demonios. parabé´,s caroool ficou d + ,nota 10 pra vc.

    Curtir

  29. ficou demais cada temporada melhor que a outra.

    Curtir

  30. Faltou falar sobre os demônios gregos e os romanos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s