Galeria

Lendas de Supernatural: Vampiros

Vampiros mais uma das lendas que aparece em Supernatural. Os vampiros que a serie mostra não morrem em contato com a luz do sol (nem brilham), mas se alimentam do sangue como qualquer lenda de vampiro. Para matar os Vampiros da serie e preciso cortar a cabeça(estaca não funciona), e para deixá-los apenas fracos, nada melhor do que sangue de morto.

Na serie os vampiros foram criados pela mãe de todos os Monstros, Eve. Mas na nossa realidade , existem variás lendas sobre o quê originou os vampiros.

A origem dos Vampiros

Origem do nome a palavra Upir (palavra que derivou o termo “vampiro”), tem registros do ano de 1047, em um documento para um príncipe Russo, chamado “Upir Lichy” ou “Vampiro maldoso”.

Se houve falar de Vampiros ou vampirismo desde 125 D.C. Aproximadamente, e uma das primeiras histórias vem da Mitologia Grega(Incrivel). Mas as lendas mais conhecidas sobre vampiros vem do Leste da Europa e foram levadas por caravanas pelo oeste e em rumo ao Mediterrâneo. E assim a História se expalhou até os eslavos.

E foi a visão que o eslavos tinha dos vampiros, que o resto do mundo conheceu. Mas ela não passava de um mito até chegar na Transsilvânia, junto com o Nascimento de Vlad ,1431.

Para eles o Vampiro tinha o espirito de uma pessoa morta, que bruxa, assassino ou mesmo um suicida. Eles eram criaturas que podiam se passar por pessoas normais, a não ser pela falta de sombra e o reflexo no espelho. E a noite eles bebiam o sanguem de pessoas mortais e este era o seu alimento, entrando nas casas em forma de morcego, mas nunca sem ser convidados, mas apenas um vez que foram covidados eles podem entrar sempre que for de seu agrado. O pior das lendas do Vampiro eslavo era que suas vitímas não morriam simplesmente, mas se transformavam em Vampiros também , e pra mata-los a estaca no coração ou separar a cabeça do corpo eram os únicos métodos conhecidos.

 

Outras informações sobre vampiros:

Os vampiros dormem a luz do dia em seus caixões, eles não podem viver na luz do dia, eles morrem queimados pelo calor gerado pelo sol.

Não era só porque matavam pessoas que vampiros eram tão temidos, mas eles eram imortais, sua força só aumentava com os anos e aparência nunca mudava. A imagem dos Vampiros foi imortalizada pela lenda mais famosa de todas, O conde Drácula, de Bram Stoker.

Nos dias atuais a fígura do Vampiro sofreu grandes mutanças, até pelo fato de ter sido romantizada por diversos autores, ou juntando eles com outros seres lendários, ou fazendo deles símbolo de sedução e beleza que é usada como arma pra atrair suas vítimas.

Alguns autores transfomaram os vampiros em criaturas sofredoras, amáveis e até … (serio), que não caçam humanos pra se alimentar, bebendo o sangue de animais.

Hoje vampiro está na moda, fico triste porque a lenda de vampiro não deveria ser tratada dessa forma, banalizada.Mas tem também muita coisa legal que veio com essa era vampiresca, livros bem legais. Que conquistaram muitas pessoas. Quem não quer ser jovem eternamente…

 Dica pra entender melhor os Vampiros, livros:

Os autores mais importantes neste assunto são Bran Stoker, Goethe e Anne Rice

Drácula, Bram Stoker

O livro que mutou para sempre as lendas dos vampiro, escrito pelo irlandês Bram Stoker, de 1897. Inspirada nas histórias do conde Vlad III, Draculea, o empalador. A história um vampiro malévolo e terrível, e definiu a origem geográfica dos misteriosos vampiros, e a Transilvânia era conhecida como a área de governo do príncipe Vlad, que nos livros passou a ser um conde.
A história de Stoker é a mais adpatada e conhecida para os cinemas . Foi baseado na história de “Drácula” que mostrou como uma pessoa pode se torna vampiro e como são os hábitos noturnos desses seres que se transformam em morcegos.

Muitas personalidades do mundo da escrita fizeram livros sobre esses seres das trevas. Voltaire, Tolstoi, Alexandre Dumas, H. G. Wells e Arthur Conan Doyle foram alguns que aproveitaram esse tema.

A noiva de Corinto, Goethe

O famoso autor alemão da época do Romantismo escreveu o poema “A noiva de Corinto”, em 1797. A novidade é que esta foi uma das primeiras aparições de vampiros do sexo feminino na literatura. Naquela época, o ideal de beleza eram as mulheres muito pálidas, portanto as vampiras caíram como luvas para o poeta.

Carmilla,Joseph Sheridan Le Fanu

O livro “Carmilla”, que é anterior ao épico vampiresco de Stoker em 25 anos. A história possui um claro viés lésbico, pois a vampira só escolhe mulheres como vítimas. Este livro deu início ao estilo de roteiro das histórias de vampiros, o qual foi copiado por Stoker, pois há a parte do ataque, a conversão do atacado em vampiro e, no final, a caça e a morte do ser das trevas.

Crônicas Vampirescas, Anne Rice

A autora de uma série de livros conhecidos como “Crônicas Vampirescas”. Ricce ficou famosa pela criação do personagem Lestat de Lioncourt, que aparece no exemplar “Entrevista com o Vampiro” (Sim, é o mesmo do filme com Brad Pitt e Ton Cruise de 1994), em 1976. Outra adaptação para os cinemas, foi a história de “A rainha dos condenados”, de 1988(o filme não foi muito bom, mas o Lestat era lindo). A saga tem ao todo 10 livros, mas os últimos episódios não possuem a mesma vitalidade dos primeiros.

Posso dizer com certeza que está nova era de vampiros famosos começou com Anne Rice, logo após seu livros firarem filmes, com vampiros sensuais e lindos, a paixão pelo mundo vampiresco renasceu nas pessoas, inspirando outros autores.

Anita Blake: Vampire Hunters, Laurell Kaye Hamilton

A escritora é contemporânea de Stephanie Meyer, da série “Crepúsculo”. Sua série de livros é conhecida como “Anita Blake: Vampire Hunters”, cujo primeiro livro “Prazeres Malditos” foi lançado este ano no Brasil. A personagem principal também é uma menina que se envolve com família de vampiros, assim como Bella de “Crepúsculo”. Anita ao mesmo tempo em que caça vampiros maus, começa a aprender e se relacionar mais com esses seres.

 As Crônicas de Sookie Stackhouse, Charlaine Harris

Os contos da Sookie, a garçonete telepata são escritos por Charlaine Harris e deram Origem a série bombada (de Tv) True Blood. Bom, conheço essa série de livros por Vampiros Sulinos ou Sookie Stackhouse Novel

O Diário do Vampiro, Lisa Jane Smith

Diários do Vampiro é uma série de livros de terror e romance da autora estadunidense Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros. Originou a serie de televisão The Vampire Diaries

Anúncios

10 Respostas para “Lendas de Supernatural: Vampiros

  1. Adorei Carol ficou muito legal a sua lenda ! Parabens

    Curtir

  2. Uauuuuu AMEI CAROL!!! Ficou mto boa!!! Adorei as fotos!! (Faltou o Edward hahaha)!!!
    Mto bom msm!!! :)))

    Curtir

  3. adelaide dos santos oliveira

    gostei muito gostaria de ver um vampiro e se tornar uma deles seri bastante interessante

    Curtir

  4. Pingback: Especial HaLOLween: Vampiros « 100 TÉDIO !

  5. amo vampiros ,pois ele escondem varios misterios muito legais .
    eles mostram a venturas de viver eternemente
    como em linros ou filmes crepusculo……..
    mostram tbm um amor guase proibido cheio de misterio ……….
    se pudesse eu seria uma vampira amooooooooooooooooooooo

    Curtir

  6. adoro,pois os vampiros são lendas como o livro crepusculo……..
    sempre pensei que um vampiro existia mais não e só uma lenda e mais isto
    tbem e verdadeiro o amor de um vampiro pela uma jovem isto e verdadeiro
    adoroooooo, historias de vampiros………… bjs

    Curtir

  7. ameii demais prefiro essa teoria de que ” vampiros brilham no sol”….
    supernatural é massa de mais.

    Curtir

  8. nallzinha_pekena_ordinaria_ostentação

    sinto muiito mais edward não éh um vampiro ta mais pra fada vaii aprender a escrever fia blz

    Curtir

  9. ficou otimoooo voce teem que fazer alguma materia sobre os originais os primeiros vampiros seria perfeitoo

    Curtir

  10. Amo as vampiras essa vampira da segunda foto está lindaaaaaaa!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s