Galeria

Lendas: Croatoan

Croatoan

Onde a lenda teve origem ?

Bom, a Lenda do Croatoan teve origem na América do Norte, no tempo da Colonização pelos ingleses.

Uma colônia inglesa foi mandada para a América  povoar o “Novo mundo” e chegando na América as pessoas se estabeleceram e começaram uma pequena vila, então um representante da monarquia inglesa que estava dentre as pessoas da colônia que se erguera no  “Novo Mundo”  foi enviado de volta a Inglaterra para dar noticias da colônia e de como ela estava se erguendo, ele chegando la, falou para os nobre sobre a Colônia e de como o novo mundo era fascinante e muito diferente do que eles estavam acostumados. Todos ficaram fascinados pois era um novo mundo.

Então a o homem  retornou a nova terra trazendo consigo suplementos e mais pessoas para ajudar no crescimento da Colônia no novo Mundo.

Quando Chegaram na colônia eles se depararam com um total silêncio. Tudo e todos tinham sumido, como em um passe de mágica, eles procuraram pelas pessoas em toda a parte possível a única coisa que ficaram foram as Roupas as casas e os animais, o que sobrou ficou intacto como se alguém estivesse ali naquele local mantendo uma rotina de vida normalmente. Conta-se que os homens que retornaram a Colônia escutavam gritos, sussurros, pedidos de socorro mas não havia ninguém no local. A única coisa que foi achado como prova teoria de que poderia ter levado ao desaparecimento de tanta gente entre homens, mulheres e crianças, uma estranha palavra entalhada em uma árvore com o nome CROATOAN.

Muitos tentaram  descobrir o que teria acontecido com aquela gente que estava naquela colônia, teorias diversas foram ditas tal como , abdução, ataque de povos nativos que poderiam viver por aquela região, ou mesmo ataques de espanhóis que também estavam querendo  se fixar no novo mundo; Mas nenhuma teoria foi aceita, pois nenhuma conseguiu justificar a ausência dos corpos das pessoas que estavam na colônia.

Croatoan e Croaton

Croatoan

 Geralmente, é descrito como uma lenda em que geralmente as pessoas somem, sem ter um motivo, pois de acordo com quem conta a lenda as pessoas simplesmente somem sem nenhuma explicação. Alguns dizem que Croatoan e uma parte do apocalipse Cristão, e acreditam que isso seja uma parte do “arrebatamento” das pessoas boas pois segundo essas pessoas o fim está próximo e as pessoas que serão salvas estão sendo levadas aos poucos por Jesus Cristo.

Porem outras pessoas acreditam que essas pessoas que somem são abduzidas por seres espaciais, “alienigenas”, para serem estudadas e nunca mais retornam porque acabam servindo como cobaia para estudos de outros seres em nossa raça Humana.

Croaton

É também ligado a um Demônio indígena das tribos norte americanas, segundo as tribos esse demônio anda pelas florestas norte americanas  e costuma fazer maldades com as pessoas e muitas vezes chega a matá-las só por diversão.

Eram comuns sacrifícios ao Demônio Croaton, para que ele se mantivesse longe das tribos deixando os índios em paz!

Croatoan em Supernatural

Na série Supernatural, Croatoan é distinguido como um vírus demoníaco mortal,  criado pelo demônio  Azazel, que transforma as pessoas em criaturas violentas  como os Zumbis que vemos nos filmes. As pessoas infectadas pelo vírus também acabam sumindo depois de um certo tempo.

Em outro episódio, Dean é mandado para o futuro por Zacarias e se depara com uma situação terrível, o Mundo inteiro foi tomado pelo vírus Croatoan restando apenas poucas pessoas lutando pela sobrevivência da raça humana. As pessoas infectadas pelo vírus Croatoan são chamados Crots.

É nesse episódio que Dean acaba se deparando com ele mesmo no futuro, como líder das poucas pessoas que restaram que lutam pela sobrevivência, Dean também descobre nesse episódio que Sam disse “Sim” a Lúcifer e no fim do episódio ele se depara com irmão como de receptáculo de Lúcifer.

Como se termina com os Crots

Bom, o jeito de se terminar com os Crots é com um tiro na cabeça da pessoa infectada, como nos zumbis de filmes de terror.

Bom, se você se deparar em uma situação como nas descritas acima, corre, pois você poderá ser infectado (a) pelo vírus Croatoan ou apenas sumir sem deixar rastro nenhum no ar.

Fabrini S.

44 Respostas para “Lendas: Croatoan

  1. Fá eu amei a sua lenda , tinha muita coisa que eu não sabia , amei .

    Curtir

  2. `Puxa vida mto interessante Fa!! Nom sabia que tinha CROATOAN e CROATON!! Fko mto bm!!! Ameiii :))

    Curtir

  3. humm, interessante, ouvi falar sobre Croatoan no filme ” o misterio da rua 7″ por isso resolvi pesquisar, interessante a lenda, espero que nao venha acontecer, rsrs ^^ vlw

    Curtir

  4. Ouvi falar da lenda num episodio de American Horror Story.
    Qual o episódio de Supernatural que fala sobre isso?

    Curtir

  5. sera possível que o mundo acabe desse jeito no final de 2012?
    algo me diz que sim!
    rio negro/paraná

    Curtir

  6. Muito interessante. Na história de Stephen King, “A Tempestade do Século”, croaton é citado. Na série é relacionado o sumiço das pessoas com o caso Roanoke, aquela colônia em que várias pessoas desapareceram e croatoan, que no filme é o demônio que mata e sabe os segredos (pecados) das pessoas de uma pequena ilha e quer algo em troca. Há até uma relação do nome do cara, Andre Linoge que seria um anagrama de legion (legião). Parabéns pelo post e pelo blog, muito informativo e interessante!

    Curtir

  7. Encontrei a referência no filme o mistério da rua 7 e no caçadores de mentes, ambos os filme são meia boca, mas a história parece misteriosa mesmo.

    Curtir

  8. Também soube da lenda através do filme o mistério da rua 7. O filme não lá grades coisas mas a história me intrigou. Sou fã de supernatural, não lembrava desse episódio, agora vou baixar. Valeu.

    Curtir

  9. Eu procurei primeiramente por causa de uma certa palavra em um pilar de uma trio indígena, o líder da tribo a utilizou em um ritual para expulsar espíritos de uma colonia de americanos (os quais morreram sem nenhuma explicação)

    Curtir

  10. Corrigindo o meu ultimo comentario, eu disse trio, mas queria ter colocado tribo

    Curtir

  11. Essa lenda do croatoan me intrigou bastante desde que vi o filme o mistério da rua 7,no filme não muitos detalhes sobre a lenda,então depois que vi o episódio de supernatural me interessei ainda mais sobre o assunto e passei a pesquisar.Gostei muito do artigo,bem explicado,realmente essa história da colônia inglesa é muito sinistra!

    Curtir

  12. Eu tb vi no Supernatural e no filme O Misterio da rua 7 e quis pesquisar .Adoro Supernatural sou fã,e amei a lenda.
    adorei!!!!

    Curtir

  13. Gungala
    Essa lenda tambem pode ser descrita como o caso de abdução de uma norte americana que teve a filha rapitada, apos apos o ocorrido foi dada como louca… e mais provavel o caso de abdução que uma relação de forças ocultas.
    Venho estudando esses misterios a anos ,sou filosofo e teologo formado na U.F.E.S mas nada me entriga mais que CROATOAN ou materia negra.

    Curtir

  14. Bem pelo que li dos coments foi a mesma coisa, vi primeiro no supernatural, nao dei bola afinal era um episódio, depois que vi o mistério da rua 7, que resolvi pesquisar, afinal duas idéias assim nao sai sem uma lenda ou um fundo de verdade, enfim ótimo post parabéns!!

    Curtir

  15. Esse post e muito interessante eu nem conhecia essa lenda CROATOAN eu fiquei sabendo dela em um filme O Mistério da Rua 7. Nele acontece a mesma coisa e até as pessoas falam sobre essa lenda. mais eu nem imaginava que era verdade.

    Curtir

  16. Poxa eu ñ conhecia essa lenda, é interessante e bem apavorante tambem. Ah! Eu vi no filme SOBRENATURAL (supernatural).

    Curtir

  17. Não vi ainda esse filme. Vou procurar pra assistir. Gostei muito desse episodio, como tudo em SPN. Sempre tem uma história com fundo real.

    Curtir

  18. Boa noite.
    Estive lendo seu texto, e gostaria de dizer que seu texto necessita de mais sinonimos. Sem falar que falta preposicoes, acordos gramaticais e virgulas.
    Atenciosamente.
    O chato.

    Curtir

    • Fofones [O Chato]
      Legal ver que pessoas Cultas estão vindo ao nosso HUMILDE espaço, Sim, o Texto contém erros, talvez realmente precise de tudo que você falou, agora, a coisa que me deixou curiosa, foi que você falou dos nossos erros do texto, um texto com 699 palavras escritas, mas em seu comentário com pouco mais de 26 o senhor conseguiu ter algo como 3 ou 4 erros ortográficos, então, me perdoe, mas eu acho que antes de corrigir nossos erros você deve corrigir os seus.
      Escreva para um blog e seja perfeito, depois me fale em erros ou do que você acha que devemos corrigir.
      O WinchesterHome é um blog livre, aqui VÃO SER ENCONTRADOS alguns erros gramaticais, SIM, afinal não somos perfeitos.
      Aqui os que não se sentem bem com nossos textos e ERROS são convidados a nunca mais voltarem se assim preferirem!
      Att: Fabrini S. [A ESCRITORA E CHATA DO BLOG].

      Curtir

  19. Eu vim aqui por causa do “Herobrine a Lenda” =P

    Curtir

  20. Só tinha visto em SPN mesmo, vou procurar esse tal filme citado e vou perguntar mais ao professor de história pra obter mais informações. Adorei teu post, e nem liga pra opnião dessas pessoas que não sabem o trabalho que dar manter um blog. Beijo ;**

    Curtir

    • Larissa Larrama

      Obrigado Larissa,
      nosso post é humilde, contém alguns erros mesmo, mas certamente foi escrito e pesquisado com o maior carinho e atenção para o público de Supernatural.
      As vezes acontece alguns [pequenos incidentes] como o abaixo, mas isso não nos afeta nenhum pouco, eu respondo a alguns apenas para mostrar que somos humanos e erramos, o blog é feito por fãs, não somos jornalistas, ou escritores, somos apenas um grupo dedicado a falar sobre um amor Incomum que é a série SUPERNATURAL.
      Um Abraço
      Att: Fabrini S.

      Curtir

  21. Esse episodio do Dean no futuro, o Sam como Lucifer com aquele terno branco ficou lindo e o Cass todo mulherengo lindinho.

    Curtir

  22. sao almas que pegam as pessoas no escuro quem fica iluminado se salva…

    Curtir

  23. sam e burro em acreditar em rubi

    Curtir

  24. croatoan

    Curtir

  25. Eu ouvir fala dessa lenda no filme misterio da rua 7 o filme e muito boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom muito bom mesmo

    Curtir

  26. Gente agora voces me deixaram morredo de medo primeiro eu vi essa lenda sei la o que e isso no filme o misterio da rua7 que e muito bom mais eu nem dei bola mais depois eu vir em sobrenatural tomara que o mundo nao acabe assim se acabar eu quero estar do lado da minha familia e de meus amigos e nao posso esquecer de Jensen ackles.Gostei muito do post nao lingue se as pessoas falaram que voces erraram e so inveja

    Curtir

  27. CROATOAN também chamou minha atenção no significado do filme “A Tempestade do Século, de Stephen King, Não lembro direito, mas parece que está PALAVRA foi também o deflagrador do filme “O iluminado”, também do Stephen King, e também adorei o episódio do Supernatunal, que me recordou a palavra CROATOAN. Ainda não assisti ao filme “O Mistério da Rua 7, valeu a dica, vou procurá-lo. Quanto a lenda … quem sabe se tomamos conhecimento dela a partir da história passada que se tornou a lenda? Ou a reencontramos no nosso inconsciente coletivo (medo da extinção da nossa espécie – dinossauros, cometas, etc)? Ou se é algum aviso para o futuro próximo – LENDA 2012? Para mim o futuro a Deus pertence e estarei bem onde estiver a qualquer momento tendo a certeza interna de que Deus rege todo o espetáculo.

    Curtir

  28. Para quem se interessa por essa lenda, o filme “A tempestade do século” é obrigatório, o filme deve tens umas 5 horas e gira todo em torno dessa lenda…

    Curtir

  29. CROATOAN FAZ AS PESSOAS DESAPARECEREM NO FUTURO ELAS NAO SOMEM

    Curtir

  30. essa lenda me deixou bastante curiosa desde q vi o filme o mistério da rua7 agora consegui algumas explicações sobre isso! croatoan pessoas desaparecem sem explicação

    Curtir

  31. Eu adorei a lenda, porém achei um pequeno erro, quem criou o vírus Croatoan foi o Peste (um dos 4 cavaleiros) e não Azazel.

    Curtir

  32. Gostei muito do texto, amo Supernatural… Mas na verdade estive procurando ele por causa de um trabalho escolar, onde eu tinha que falar sobre um mito ou lenda, Como gosto muito de Supernatural resolvi fazer um texto sobre algumas das criaturas das série….Seu texto esta de parabéns!!!! Abraços e Beijos

    Curtir

  33. ” oi na verdade eu acredito que os eua tem muitas coisasi que intrigam , tipo varias coisas delis estão embaixo do tapete muitos segredos ai no oculto coisas que tem haver com o lado espiritual tais como o sinbolo marçom no dolar varias coisas eu acredito que si mexer desculpa a expreção se cultacar essa merda o fedor exala mais como todos sabemos toda moeda mumdial ja mudou mais o dola numca pq ?
    eu nem sei mais tem muitas coisas arreipeito do eua que devemos saber
    ou vcs não acha ? fica ao criterio de cada 1 obrigado

    Curtir

    • Carlos Augusto

      Eu sinceramente não sei muito sobre, pois tenho uma visão que digamos não vou expor aqui.
      Quando escrevi esta lenda, eu pesquisei, e coloquei aqui algumas coisas citadas a respeito da “Lenda Croaton (Croatoan).”
      A ideia é apenas falar um pouco mais no tema citado em alguns episódios da série SUPERNATURAL.

      #Fabrini

      Curtir

Deixe um comentário