Galeria

Você Conhece a verdadeira História da Série Supernatural?

A série Supernatural é uma série muito famosa em todo mundo, com milhares e milhares de fãs em todos os países em que a série é exibida! Supernatural ou Sobrenatural é um grande sucesso por onde passa a ser exibida, e cada vez ganha mais e mais fãs! Mas vocês já pararam para pensar como foi que a série foi criada! De onde surgiu a idéia de uma série com os personagens Sam e Dean Winchester? Será que o nome dos personagens sempre foram esses? Será que a idéia de Eric Kripke inicial para a Série era de 2 irmãos que percorrem as estradas dos EUA caçando o mau e impedindo o Apocalipse?

Neste Post, vou contar a vocês um pouco sobre a idéia inicial do criador da Série Eric Kripke para a série Supernatural, tenho a certeza que a grande maioria dos fãs não conhecem a historia da série por traz das câmeras! A história inicial de como tudo surgiu.

Se você quiser saber mais sobre a história da série, continue lendo o post, certamente, vai valer a pena saber mais sobre a Historia da série!

 

Projeto “Supernatural/Sobrenatural O Projeto”

A série foi criada por Eric Kripke ( criador e idealizador) da série Supernatural.

Eric kripke, foi sempre muito apaixonado pelo “Sobrenatural” ( Lendas urbanas, histórias de fantasmas, coisas desse tipo que hoje vemos na série Supernatural),Eric idealizou o “Projeto Supernatural” por cerca de 10 anos. No inicio ele não tinha idéia de fazer uma série, ele queria mesmo fazer de Supernatural um filme! Sim, isso mesmo, inicialmente Supernatural foi escrita para ser um filme, mas Eric não conseguiu fazer nenhuma produtora grande se interessar por sua idéia, então ele que já tinha trabalhado em uma série antes com a WB teve a idéia de querer produzir de Supernatural uma série, mas com muita coisa diferente da Série Supernatural que temos hoje; com Sam e Dean Winchester.

Na primeira idéia de kripke a série Supernatural seria com um grupo de jornalistas que viajavam o país para “lutar contra demônios”, mas essa idéia não deu certo e nenhuma emissora se interessou pela série.

Foi quando Eric mudou muita  coisa do Script da série incluindo os protagonistas, agora ao invés de um grupo de Jornalistas que viajavam pelo pais kripke acrescentou a idéia de dois irmãos que viajavam pelo pais caçando coisas sobrenaturais, Eric conseguiu uma reunião de ultima hora com o pessoal da WB para expor essa sua nova idéia encima do tema Supernatural, na reunião Eric inventou os dois personagens foi de ultima hora que ele decidiu que os irmãos seriam de Lawrence , kansas devido à proximidade da cidade ao Stull Cemetery .

A principio um dos personagens principais se chamaria “Harrison”devido ao ator Harrison Ford, porem o nome teve que ser mudado por alguns termos legais então Kripke decidiu chama-los de  “Sal e Dean”, a principio mas revendo os nomes Eric decidiu mudar o nome de “Sal para “Sam”” , combinando com o seu gosto por mistérios Eric Kripke decidiu dar o Sobrenome Winchester aos personagens, Devido ao seu grande interesse  na famosa,”Winchester Mystery House” uma famosa casa Americana que tem como titulo a fama de ser a casa mais assombrada e misteriosa dos Estados Unidos.

Outra coisa muito diferente do que temos hoje era o nome do pai de Sam e Dean Winchester, que ao invez de “John Winchester”,  se chamaria “Jack Winchester”, mas Kripke teve problemas pois havia um Jack Winchester vivendo em Lawrence, Kansas, ai o nome Passou a John Winchester.

Outra grande mudança no Script de Supernatural foi o Carro! O carro  que Kripke idealizou em seu projeto original era um “MUSTANG 65” mas o seu vizinho deu-lhe a ideia de colocar um “IMPALA 67” e Kripke aceitou, visto que os Winchesters seriam caçadores, eles iriam precisar de um carro com um grande porta-malas para guardar grande quantidade de munição, armas e mesmo se preciso guardar até um corpo. Kripke pensou bem e mudou mais uma vez o Script.

Mais uma grande mudança DRÁSTICA no Script original de Kripke foi a de que Sam e Dean não  teriam sido criados pelo pai, mas sim por um casal de Tios. Assim quando o Episódio 1×1 “Pilot” fosse gravado Dean teria que pedir ajuda para Sam e o Convencer que coisas Supernatural, Realmente existiam. Contudo Kripke se deu conta que isso complicaria muito o tema da série e decidiu que Sam e Dean seriam criados pelo seu pai como Caçadores.

Muitas mudanças aconteceram, por exemplo a ideia original seria que a namorada de Sam fosse um demônio, Dean um assassino em série que teria matado seu Pai  e seria ele quem morreria ao invés de Jessica. Mas Kripke viu que séria melhor dar aos fãs personagens que fossem “mocinhos” ao invés de “Bandidos”.

Bom como vocês viram acima a série sofreu muitas mudanças ao longo dessas 6 temporadas, até chegar realmente a Série SUPERNATURAL/ Sobrenatural que conhecemos e que tanto amamos hoje!

Eric Kripke deixou de escrever a série Supernatural em 2009 quando acabou a 5* temporada da Série passando o Cargo de escritor Chefe para Sera Gamble, atual escritora da série. Supernatural está indo para a sua 7* temporada e ainda nos encanta com o amor entre os Irmãos Sam e Dean Winchester dentre outras coisas.

Espero que tenham gostado do texto que fiz; Pois pesquisei muito para fazer Post  para vocês, falando um pouco da Verdadeira Historia de Criação da Série e da trajetória do nosso Mestre Eric Kripke e seu sonho “SOBRENATURAL”.

Postado: Fabrini S.

 

 

117 Respostas para “Você Conhece a verdadeira História da Série Supernatural?

  1. Muito legal! Interessante as mudanças feitas pelo Erick Kripke para torna o q a série é o hj. Ainda bem q ele fez essas mudanças e decidiu por incluir Sam e Dean na história, pois o q mais me interesou e me tornou um fã da série é da relação q os dois possuem, que apesar das circunstâncias e problemas estabelecidos, confiam um no outro e no fim acabam achando um jeito para resolve-los. Aliáns ,quase chorei com o vídeo! kkkkkkkkkk

    Curtir

    • Obrigado Thiego por comentar! Sim temos que agradecer e muito a Eric kripke por ter feito esse trabalho maravilhoso com a série que tanto amamos! Eu tambem amo a relação que Sam e Dean Tem um com o outro! E sobre o Video eu ja vi umas 15 vezes e todas as vezes tenho uma reação diferente cada vez que vejo!
      Obrigado por comentar e você é bem vindo!

      Curtir

  2. Poxa FA!! Onde tu achou isso mulé?? Num sabia de nada disso!!

    MTOO BOMM!!
    um dos melhores posts!! AMEIIII

    Curtir

  3. NOSSAAAAAAAAAAAA… amei vc ter postado isso… apesar de eu já saber da maioria das coisas q vc escreveu, tem coisas aí q eu ñ sabia… vlw por poder me informar xD

    Curtir

  4. Adorei Fa! ainda bem que mudou o nome de Sal para Sam…o Mustang acabou aparecendo no episódio do titanic….rsrs
    agora isso aqui—>> “Muitas mudanças aconteceram, por exemplo a ideia original seria que a namorada de Sam fosse um demônio, Dean um assassino em série que teria matado seu Pai e seria ele quem morreria ao invés de Jessica”
    foi muito chocante pra mim…rsrs

    Curtir

  5. Willian winchester (irmão de sam e dean)

    meu velho adorei isso sobre a historia dos winchester e foi bom que a renata falou sobre o nome de sam “sal´´?
    seria uma porcaria credo parece que ele seria o sal que o dean joga no chão e o castiel não falaram nada sobre ele
    ou os arcanjos mais foi muito bom embora não falaram sobre o meu idolo castiel mas eu gostei e a ideia do carro foi otima o meu pai adora o carro impala 67 e os irmãos já morreram não sei quantas vezes mais de 1.000.000 e não se lembra só de uma vez mais foi bem legal

    Curtir

  6. kiko,kiko r?r?r? cale-se cale-se e me deixa louco gentalha gentalha chora mais um pouco

    Curtido por 1 pessoa

    • O texto se refere a Historia da Série Supernatural! Como os personagens principais foram criados e sobre as mudanças que a série sofreu até chegar a série que temos hoje!
      Castiel, é um otimo personagem, eu também adoro ele, mas o Castiel surgiu na 4 temporada bem depois que a série já estava firmada e conceituada em vários lugares do mundo!
      Mas nada nos impede de falarmos sobre Castiel e outros personagens em outros posts em outro Dia!
      Obrigado pelo comentário e você é Bem Vindo

      Curtir

  7. parabens cara ficou muito bom vlw ….

    Curtir

  8. ficou bem mais legal!!!sou fanzasa da série

    Curtir

  9. PUXA VIDA EU ADOREI A HISTÓRIA E ESTOU MUITO ENTUSIASMADA PARA CONTINUAR ASSISTINDO SOBRENATURAL E POR SINAL DEVO DAR MUITO LUCRO PARA Eric Kripke,POIS TENHO TODAS AS TEMPORADAS. RSSRS AH DEVEMOS ADMIRAR NÃO SÓ O TALENTO DELE MAS O BOM GOSTO COM AQUELES ATORESS TUUUUUDDDOOOOO DE BOM NÉ?!

    Curtir

  10. genivaldo p.da silva

    eu adore a 06 tenporada,ispero que a 07 seja mas emcrivel.

    Curtir

  11. Por favor, tira-me uma dúvida….
    O escritor do Suprnatural/Sobrenatural tem algum pacto com o diabo. Pois Lucifer qd morava com Deus, quis vamos dizer assim TOMAR O LUGAR DE DEUS. E na 6º temporada CASTIEL virou Deus e ele é simplesmente um anjo……

    E realmente essa história é contraditória a tudo o que diz na bíblia….Vc sabe me dizer se há algum pacto aí com eles em geral?????

    EU PRECISO TIRAR ESSA DÚVIDA, PODE ME AJUDAR????

    Curtir

    • Não sei dizer se Eric Kripke ou qualquer um dos escritores ou produtores de Supernatural/Sobrenatural tem algum pacto com Diabo ou qualquer outra coisa!
      A História de Supernatural é baseada em algumas histórias sim, como já vimos em vários episódios, vão de Deuses pagãos a Demônios, Anjos, criaturas misticas de várias culturas e etc.
      Sobre Castiel se transformar em novo Deus no fim da sexta temporada, foi digamos um pequeno equivoco, na verdade ele queria ajudar e acabou se embebedando com poderes perigosos, assim por dizer.
      A História fica contraditória por que não é baseada na bíblia. Em Supernatural o verdadeiro Deus Foi tirar férias digamos assim. E Castiel quis limpar a casa e colocar as coisas em ordem como um bom filho!
      Então o que posso dizer, que até onde eu sei a série não se baseia em um livro ou outro, mas sim em várias culturas, assim os produtores e escritores de Supernatural tem mais opções para escrever e criar.
      Nos trazendo a série que tanto amamos e totalmente Sobrenatural.
      Att: Fabrini S.

      Curtir

  12. Tatiane Fernanda Firqueiredo Rocha

    adorei a historia

    Curtir

  13. Vey eu to pensando quando iria acabar sobrenatural, tomare que nao acabe nunca para eu mostrar para meus filhos XD

    Curtir

  14. nossa adorei eu sei muita coisa mais isso eu não sabia que legal eu amei D+++ EU AMO ESSA SERIE

    Curtir

  15. Pingback: Tendências Inverno 2012 - Senac Moda Informação — Fashion Bubbles

  16. EU AMOOO ESSA SERIE D+ amo essa serie por ser uma serie que tem muita ação e terror e amo eles tbm ♥

    Curtir

  17. Daniele Caldeira Schreiber

    eu adooooooooooro supernatural o site é P-E-R-F-E-I-T-O

    Curtir

  18. ual vc e um genio eu nunca tinha pensado com tudo começou e vc me deu informacoes super legais adorei as noticias obrigado adorei o saite .a um noticia bo va ter a 8 temporada

    Curtir

  19. Eu tenho 13 anos entao é normal adolescentes gostarem de terror,amo Supernatural + do q qualquer outro seriado e quero dizer pra criadora do blog que vc é mt esperta 🙂 essas informações fazem a gente perceber q a série não é simplesmente uma série é A série,eu keria saber oq são crianças pagãs e oq são leviatãs se vc puder me responder ficarei mt feliz 😀

    Curtir

  20. SUZELAINE WINCHESTER

    NOSSA ADORO A SERIE SOBRENATURAL SOU FÃ DESDE O PRIMEIRO EPISODIO ADOROOOOOOOOOO

    Curtir

  21. eu amei saber a verdadeira historia

    Curtir

  22. gostei da trajetoria até o Eric criar a historia perfeita de supernatural,
    também adoro e morro de medo ao mesmo tempo de coisas sobrenaturais
    muito bom saber que essa serie foi sendo criada aos poucos até se tornar o que é hoje parabéns kripke !!

    Curtir

  23. adoro a serie e muito boa,gostei muito desda primeira temporada certo que com outas temporadas surgindo tambem viriam outros personagens e nesse meio surgiu o personagem Castiel EU GOSTO MUITO DELE,e apenas um seriado,nao uma historia da biblia nao confundam, bem na setima temporada o bobby singer morre poxa ele e como um pai do dan e san fiqui triste que pena…

    Curtir

  24. Eu amoooooooooooooooooo de paixão Supernatural,e principalmente o meu amor Jensen Ackle aquele lindo!A série esta super interessante,to amando essa temporada esta perfeita!

    Curtir

  25. viviany winchester

    concordo com voce rute sobrenatural e a melhor serie do mundo, nao tem nem comparaçao com outras. o melhor da serie e que ela mexe com a gente, as vezes me faz crer mesmo no sobrenatural. essa serie e maravilhosa mais fica melhor ainda com o ator jensen ackles e jared, eles sao demais deixam sobrenatural mais emocionante com a sua amizade e o seu talento, espero que essa serie nunca acabe. ha mais uma coisa eu sou louca por voce jensen ackles, voce e a minha paixao.

    Curtir

  26. Perfeito teu post!
    Acredito que se Eric não tivesse mudado o roteiro drasticamente algumas vezes, a série Supernatural não seria tão boa, quanto o que é agora. Parabéns, amei mesmo. ❤

    Curtir

  27. Muito legal adorei preciso fazer um trabalho e encontrei tudo

    Curtir

  28. amei adoro a serie espero nao so tenha 7 temporada mais que va ate a 20 temporada para nao escrever 100 temporada parabens

    Curtir

  29. Sou super fã do supernaural. inclusive fiz um tatuagem em homenagem a serie. Mas ate a 5º temporada era bem melhor. A duas ultimas temoradas deixaram a desejar. bjssssssssssssssssssss

    Curtir

  30. Cara, gostei demais de saber de onde surgiu essa ideia do supernatural. Muito bom

    Curtir

  31. o texto está bem argumentado mais poderia ter deixar um pouco mais de informação. bjs

    Curtir

  32. o texto está bem argumentado mais poderia ter deixar um pouco mais de informação. bjs amo sobrenatural é muito interessante,e informativo .

    Curtir

  33. elizete i love you dean

    eu amo sobrenatural pricipalmente o dean q é´um gato bjs tchau!!!!

    Curtir

  34. Adoro misterio,acho tudo haver comigo,essa serie foi pensada para todos aqueles que adoram sobrenatural e fica mekhor ainda com os atores gatos.bjxx adoro vcs

    Curtir

  35. Amo a série, impossível não ficar fascinada com a trajetória dos personagens, não só pelo enredo sobrenatural, mas pela cumplicidade que eles têm e apesar de tudo ter começado ao meu ver por se tratar de vingar a morte de pessoas próximas eles acabam por ajudarem o próximo. A série passa para mim um senso de justiça e uma humanidade por parte dos personagens.
    Simplesmente uma obra de arte magnífica.
    Abraços à todos fans da série de uma fã.

    Curtir

  36. Ta explicado pq so ate a 5 temporada de que presta. Eric abandonou e deu pra quela sonsa do Sera Gamble.

    Curtir

  37. Dianninha=sobrenatural=amo

    Eu gostei mto do seu texto sobre a verdadeira historia dos Winchester. Por que tb eu gosto mto gosto nao amo de paixao. E agradeço mto o escritor Erick ele tem uma bela imaginaçao e conseguiu fazer umas das melhores series de televisao eu ja nem me imagino mais sem os meus Winchester se essa serie acabar eu nem sei como vou viver

    Curtir

  38. simplismente uma palavra s-o-b-r-e-na-t-u-r-a-l.

    Curtir

  39. Nem sei o que falar sobre Kripke, apenas: eu te amo, cara! Você é um gênio! Sera Gamble é boa, mas não se equipara a mente brilhante do nosso querido Erick.

    Curtir

  40. não imagino supernatural diferente, me pareço muito com o Erick Kripke. A relação dos irmaos winchester como metáfora de Miguel e lúcifer é muito complexa. me identifico com Dean e seus dois pecados capitais; acredito que Sam mudou muito, gostava quando ele tinha aquele ar de jovem com cabelo despenteado. Também penso que depois da 5 temporada supernatural perdeu um ”pouquimm” da essencia. muita coisa evoluiu e tinha que ser assim mas acredito que o Kripke se perdeu um pouco naquela historia de anjos e demonios e o Apocalipse. Amo o sobrenatural e acredito em quase tudo que a série mostra, temos uma visão do mundo sobrenatural muito vaga, quando pensamos em anjos por exemplo. Sou católico, sei lá as vezes acho que existe um pessimismo na série quanto a Deus, não sei se é porque estou interpretando mau a série … mas tenho que acompanhar as temporadas talvez entenda melhor. Amo o Dean, o Impala, Cas, a paranormalidade de Sam que acho que foi mau explorada; amo a perfeição e o clima de terror, ”sem terror pelo terror” das primeiras temporadas; amo amo as historias secundárias e paralelas a as da família winchester; amo o toque de comédia dos episódios em que os dois irmãos se curtiam e me faziam rir; amo falar sobre supernatural, se o Erick Kripke não tivesse ido em busca deste sonho ”sobrenatural” e criado a série eu mesmo criaria, rsrs. maravilha, maravilha Supernatural é melhor que as G*******, P*******, asiáticas. agora vou comer e bater uma *******

    Curtir

  41. parabéns pelo post, gostei.

    Curtir

  42. Parabéns pela pesquisa, ficou perfeita! Sou uma fã fervorosa, acompanho desde o primeiro episódio(pilot).
    Tenho uma pulseira igual a que o Dean usa, comprada na internet por R$100,00.
    minha mãe e o meu namorado acham que eu sou fixada demais nessa série. Acho que não chega a tanto!
    O papel de parede do meu celular é um walpaper da sexta temporada; o toque do meu cel é “Carry on my wayward son” Tema da série interpretada pelo grupo Kansas. Que coincidência não?
    Para finalizar, gostaria de fazer umas perguntas: é verdade que já está confirmada a nona e décima temporadas? E é verdade também que a história irá igualmente para os quadrinhos? Se sim, poderiam divulgar onde comprar, gostaria muito de obter.
    Valeu e continuem fazendo esse trabalho maravilhoso para nos deixar por dentro da melhor série já escrita no mundo.

    Curtir

    • Nara
      Primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário.
      Seja muito bem vinda ao Winchester Home, e respondendo as suas perguntas eu digo a você que Supernatural ainda não está confirmada nem para a nona temporada, o que você leu ou escutou é que os atores Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) estão de contrato firmado por mais 2 anos com a CW, o que seria equivalente a mais duas temporadas, 9* e 10*, mas ainda não foi confirmada a nona temporada até hoje 03/02/13 temos boas chances de renovação para mais uma temporada pelo menos. Sobre os quadrinhos eu realmente nunca escutei falar sobre isso, a série Supernatural foi adaptada para um Anime chamado (SUPERNATURAL ANIMATION) onde Sam e Dean tem histórias semelhantes aos casos que se passam na série! O Box com os DVDs do Anime devem ser encontrados em lojas como Ebay e outras.
      Espero ter respondido suas perguntas.

      Att: Fabrini S.

      Curtir

  43. cara eu to assistindo agora Supernatural em dvd e eu assito, assisto, assisto mas eu nao consigo parar gosto muito de Supernatural.

    Curtir

  44. Está totalmente explicado o motivo do qual a série a partir da 6ª temporada passou a ficar mais dramática e até um tanto enjoativa em alguns episódios, afinal a ideia não era a mesma do primeiro escritor né, Eric tinha uma mente mais viajada, onde sempre entre amigos eu e outros comentávamos “Ah, o Eric deve fumar maconha, pois a série é muito viajada” Mas sempre no sentido bom, uma viagem boa que prendia os telespectadores nas telinhas nas noites. Ao desenrolar da 6ª temporada, tinha momentos que dava vontade de sair andando e parar de assistir, pois sempre voltava no mesmo drama, e sempre relacionado ao sam. Hoje estamos vendo a 8ª temporada, que por sinal seu inicio não foi muito bem aprovada pela CW, pois a audiência havia caído notavelmente. A série não é a mesma coisa como nas primeiras cinco temporadas, está legal, mas ainda deixa a desejar. Se o Eric voltasse a escrevê-la, tenho certeza que ele daria um UP considerável na série, afinal esse novo pessoal tiraram os melhores de cena, Bobby mesmo é um deles, acho que é um ator que não deveria ter ficado fora da série, por mais que Dean e Sam são os protagonistas, Bobby também conseguiu construir o seu espaço, então ao tirá-lo fora deixaram uma lacuna. Tem momentos que parece que estou assistindo a uma novela das 8 horas, é tanto drama que chega a doer o estomago, a série precisa de mais ação como antes e menas discussões e sentimentalismo, pois isso que fez perder a sua audiência. Eric o melhor!

    Curtir

  45. a historia de 2 irmaos que pegam a estrada juntos pra caçar o “sobretural” e simplesmente demais.
    mais pra me o que e mais comovente e o dean sempre cuidar do sam e tudo q eles passaram e que ainda vam passa e emocionante

    Curtir

  46. Oiie,me chamo karol pois tenho apenas 17 ano e sou super iper mega fãn de vcs pois minha mae tanbem ama muito somos duas que te ama muito sabemos tudo sobre o supernatural da 1 temporada até 8 temporada….So estou te mandando essa mensagen para vcs saberem que aqui no brasil eu e minha mae te amamossss Bjinhosssss

    Adorei o sobrenatural nao e pq eu sei td sobre o sobrenatural q eu nao saberia sobre vcsss jensen ross eckles e jered tristan padalecki beijãaao

    Curtir

  47. A serie supernatural ela foi criada do ficticio, ou alguem realmente viveu essa historia?
    Você acredita no sobrenatural? acredita que há pessoas que fazem a mesma coisa, que os personagens da serie fazem?
    Em fim, eu não conheço muito a serie, só sei o que li na historia. E tambem vi um episodio em 2009. Achei legal, bom trabalho!
    ASS: Robson Andrade

    Curtir

    • Robison

      Uhmm, Sim, a série foi criada por Eric Kripke, como contamos no texto acima, ou seja fictícia.
      Quanto a eu acreditar no sobrenatural, eu digo que tem tanta coisa que o homem não sabe e tudo pode existir, então diria que sou interessada em tudo que envolve o Sobrenatural, se existem pessoas que fazem o mesmo que os personagens fazem eu não sei, mas se existem são heróis e merecem todo o meu respeito, mas que seria legal sair para caçar com Sam e Dean Winchester algum dia ah isso seria..
      Eu aconselho você a assistir a série, é um bom show, e tem grandes histórias e muita aventura.
      Obrigado pelo seu comentário, espero que você entre para a família de Hunters também. Volte sempre e comente sempre que quiser aqui no blog. 🙂

      Att.: Fabrini S.

      Curtir

  48. Muito bom oque voce escreveu valeu por isso voce é muito bom parabens

    Curtir

  49. Texto interessantíssimo, a todos nós que somos fascinados por Supernatural isso é uma pérola, pois mostra onde tudo começou o desfeche da historia desse sucesso mundial é de fato importantíssima, parabéns aos redatores do site!! Beijinhos :*

    Curtir

  50. ALGUEM SABE DE UM EMAIL PARA ENTRAR EM CONTATO COM A PRODUÇAO ?? agradeço!

    Curtir

  51. Admiro seu valioso trabalho em pesquisar a história da série Sobrenatural.
    É valiosa , pois , com os portais se abrindo, e a mudança que está acontecendo em nosso mundo , muitas religiões ainda negando a existência das outras dimensões e a influência delas em nossa Dimensão. Acredito que foi a maneira que os Mestres acessados encontraram de aos poucos, sem se aperceberem as pessoas sequer questionarão e existência de que outros mundos existem e que devemos buscar informação e Sabedoria para lidar e nos defender. Mais um vez sou grata.

    Curtir

  52. SUPERNATURAL É O SERIADO MAIS PERFEITO DE TODOS..
    CASS, BOBBY, RUFUS, SAM, DEAN, GARTH, MEG, CROWLEY,
    I ETC.. VOC6 SÃO FODAS, NA BOA, EU SOU COMPLETAMENTE
    VICIADA EM SPN, ESSE SERIADO MUDOU A MINHA VIDA,
    APRENDI MUITOS COM OS WINCHESTER.. EU AMO SPN.
    SUPERNATURAL IS MY LIFE !

    Curtir

  53. eu asisti varias vezes as da 1 ate a 7 temporada muito bom mesmo meus filhos adoram os atores sao admiradores de todos vcs que fazem parte dosuper natural valeu beijosssssssssssss

    Curtir

  54. legal demais eu não sabia de tudo isso não,amo muito sobrenatural esse seriado despenca qualquer outro que tente competir com ele,seja de romance ação ou qualquer outra coisa falou em seriado bom falou em sobrenatural e quem não gosta lhe dou o seguinte verso ” quem tem raiva de sobrenatural e não possa se vingar meta os dentes na parede e coma barro até inchar” falou sobrenatural l love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Curtir

  55. Nossa amei oque você escreveu ali, sempre ameei sobrenatural e ainda mais esses irmãos super gatoos *0* .. Obgda pelo bloog []
    AMEI, AMEI .. s2

    Curtir

  56. to seguindo prq e bom

    Curtir

  57. vocês estão de parabéns AMOOOO DE MAIS A SERIE

    Curtir

  58. Nossa já tinha lido muita coisa sobre como a série chegou ao que é hoje , mas seu post foi d++++, amo muito a série, vocês estão de parabéns….

    Curtir

  59. muito bom !! adorei!!!

    Curtir

  60. oi sou eu,Anne Karoline lembra? eu deixei o meu comentário lá em cima,e quero falar mais uma coisa,primeiro meus parabéns pelo o blog ele é muito bom,eu amei tudo o que você falou da série e eu queria te fazer uma pergunta,por acaso você sabe em qual temporada termina sobrenatural? estão com boatos por ai que acaba na nona temporada,eu não quero acreditar porque amo a série,então se você soube me responde por favor tá certo bjsssssss

    Curtir

    • Oi Anne Karoline, eu lembro sim de você. 🙂
      Sobre Supernatural acabar na Nona temporada nada foi dito até agora, não há uma previsão da série termminar na nona temporada, eu arriscaria a dizer que vamos até a décima temporada, ao menos é o que tudo indica, (inclusive os atores principais Jared Padalecki e Jensen Ackles tem contrato com a CW 2015 ou seja até a décima temporada (se tiver).
      Mas como falei, nada foi confirmado ainda, mas vamos torcer para a série ter mais temporadas.

      Fabrini

      Curtir

  61. Obrigado pela resposta.
    Assisti alguns episódios e achei legal.
    Seu blog é de mais, melhor do que muitos outros por ai.
    Você demonstra ser uma pessoa muito inteligente, deve ser uma pessoa excepcional para quem a conhece. “Gostei muito”.

    Curtir

  62. Cara muito legal isso fiquei sabendo de muitas coisas que eu não sabia valeu mesmo mais você poderia Dar mais explicações pra gente mais ta valendo

    Curtir

  63. adoro a serie sou um grande fã um dos personagens que mais me inspirou foi o grande dean winchester / jensen akles

    Curtir

  64. Poxa, Muito Bom, Gostei !! Agora Eu Queria Saber pq Eric Kripke Passou o Sei Cargo Para Sera Gamble?

    Curtir

    • OI Downglas
      Eric Kripke tinha planos de encerrar a série com 5 temporadas, os planos dele seriam de 5 temporadas com Sam e Dean enfrentando o Apocalipse.
      Com a renovação de Supernatural para a sexta temporada, ele passou a bola para Sera Gamble criar uma nova história para Sam e Dean após o Apocalipse, mas durante a sexta temporada Eric Kripke ainda trabalhava com os escritores de Supernatural, não como escritor principal, mas estava ali para dar ideias e para “auxiliar”vamos dizer assim, na sétima temporada Sera assumiu o comando da série totalmente sozinha e na Oitava passou a bola para Jeremy Carver, o qual também está sobre o comando da nona temporada.

      Fabrini

      Curtir

  65. realmente uma das coisas, que mais me impressiona,é saber da origem do sobrenome dos rapazes “winchester”,eu poderia jurar a vcs que o sobrenome dos protagonistas tinha sido inventado pelo o Eric,mais depois que eu li esse post eu me interessei e fui procurar saber mais sobre essa mansão winchester,como é chamada lá nos EUA,e ainda a pouco eu estava lendo sobre ela e confesso que morri de medo,agora eu entendo porque acontece tanta coisa com os winchester,e porque eles tem tantos problemas também com um sobrenome desse,ave Maria realmente a história é bem assustadora eu fiquei com muito medo,só não entendo uma coisa porque a Sera passou o comando da série para o Jeremy????,eu fico preocupada porque eu já ouvi muitos comentários de pessoas dizendo que a 6 e a 7 temporada de sobrenatural não foram tão boas,eu em esse povo a vá eu amei as duas,mais tem pessoas que andaram dizendo que a Sera estragou a série com a 6 e 7 temporada,dá pra acreditar nisso???

    Curtir

  66. Vivian Patricia de oliveira

    adoro a serie espero que não acabe nem tão sedo

    Curtir

  67. eu tb espero Vivian,que a série nunca acabe,se ela acabar o que vai ser de mim,eu sei que nada é eterno só Deus,e tb sei que mesmo eu odiando a ideia,sobrenatural terá que acabar,claro que não agora mais um dia infelizmente ela vai acabar,mais vai eu e ela porque quando sobrenatural acabar eu me acabo também,vou precisar de terapia e mesmo assim não vou conseguir me recuperar por completo,o que vai ser de mim sem os winchester??? o quê??? o quê???

    Curtir

  68. cara acabei de assistir a oitava e ja vi aq q a nona ja ta pronta poxa tomara q continue assim tenho todas as temporadas
    e acho a melhor serie de todas

    Curtir

    • Anderson

      A Nona temporada esta com 4 episódios que já foram ao ar nos Estados Unidos e Canadá e 9 episódios gravados ao total, com o décimo em andamento.
      Tudo indica que teremos uma décima temporada.

      Fabrini

      Curtir

  69. nossa q serie top nunca vi uma serie assim srsrs toma q essa serie nunca acabe e do os parabéns a vcs q criarão s
    obrenatural

    Curtir

  70. Tainá Winchester

    Legal, muito bacana. Sou uma fãnatica pela série kkk mais gostaria de saber o que Erick programaria para Sam e Dean se tivesse continuado a escrever as outras temporadas.

    Curtir

  71. ótimo saber um pouco mais, obrigada!

    Curtir

  72. sou compretementer apaixonada por essa serie

    Curtir

  73. Desculpa mas depois do fim da temporada, a história original teve fim, e a “nova” história ficou um saco.
    rafaelmtc@yahoo.com.br
    e obrigado pelo seu trabalho =D

    Curtir

  74. O post está ótimo, fiquei sabendo sobre o ” nascimento” dessa série querida e incrivel! Pensei que Winchester, fosse por causa da marca de uma arma!

    Curtir

  75. ta tudo muito bem explicado,eu adoro a série os personagens é tudo muito bom,deus da primeira temporada até a ultima eles estao de parabens

    Curtir

  76. OLA´GOSTARIA QUE ME AJUDASEM EU ESTOU PROCURANDO ALGUM SITEPARA BAIXAR AS TEMPORADAS MAIS NAO ESTOU ACHANDO ALGUEM PODERIA ME PASSAR ALGUM SITE CONFIAVEL ??

    Curtir

  77. Adorei! Sou apaixonada pela série, gosto muito do assunto tratado e cada episódio assistido é uma nova emoção ! 😍

    Curtir

  78. amei nao sabia, sobre a verdadeira história, da serie eu amo essa vejo ela desde do começo e vou ver ate o fim

    Curtir

  79. eu assisto todo dia nao perco nenhum episodio

    Curtir

  80. arrasou nas mudanças e a serie ficou perfeita e emocionante,como n amar os rapazes?10 temporadas e a emoçao e a mesma .obrigada a todos q trabalham pra nos proporcionar aventuras tao maravilhosas como as q vivemos cada minuto q assistimos spn.

    Curtir

  81. Amo muito esta série, adoro suspenses e me divirto com a história dos irmãos Sam e Dean, só que tenho muita curiosidade em ler a história original do escritor, dos jornalistas buscando eventos sobrenaturais. Será que existe essa bibliografia a venda? Não achei essa informação. parabéns pelo site

    Curtir

  82. Amo muito esta série, adoro suspenses e me divirto com a história dos irmãos Sam e Dean, só que tenho muita curiosidade em ler a história original do escritor, dos jornalistas buscando eventos sobrenaturais. Será que existe essa bibliografia a venda? Não achei essa informação. parabéns pelo site..

    Curtir

    • Lucila (Adorei seu nome, é o mesmo da minha mãe) kkk bom, eu realmente vou te dever essa informação pq não sei. Acho que não existe não, mas vou tentar me informar com alguns amigos e se tiver volto a responder.

      Muito Obrigado, Bjokas

      Fabrini S.

      Curtir

  83. parabéns pelo site !!! muita informação importante para nós fãs. Gostaria de saber do Eriic como surgiu a idéia de acrescentar à série o anjo Castiel, o que, diga-se de passagem foi uma idéia maravilhosa; hoje não consigo ver a série sem essa criatura enigmática e facinante. Voc~e tem alguma informação a respeito?

    Curtir

    • A história da série precisava de uma forma para fazer Dean sair do Inferno, Castiel, o “Anjo que segurou Dean forte e tirou-o da perdição” foi introduzido na série como essa maneira de tirar Dean do Inferno, assim, Cas faria parte somente de 3 episódios da temporada 4, mas devido a sua grande aceitação do público, Eric decidiu dar a Cas a chance de permanecer na série como mais um personagem. Misha continuou sendo ator convidado até conseguir sua ponta como um fixo e assim permanece até hoje, mas a princípio Cas não era um personagem cotado para ficar mais que 3 epis. mesmo. Bjão.

      Fabrini S.

      Curtir

  84. Olá,tenho uma pergunta;porque a pessoa que fez esse blog no lado tem um vidio pequeno para olhar pequeno em 1:51 minutos está dizendo DEUS,porque isso,só uma pergunta tá,quem ler isso perste atençao.á só perguntai beijos 🙂

    Curtir

  85. RESPONDE O QUEM FEIZ O BLOG: )

    Curtir

  86. Eu adorei eu tenho sertesa que não existe nada disso ainda bem si não estamos perdidos

    Curtir

  87. o melhor de todos.bom de mais…… ate parece uma historia real. porque a maioria das coisa que aconteceu na serie enta acontecendo na terra………….

    Curtir

  88. rodrigo jorge dos santos

    sobrenatural umas das melhores series já feita de todos os tempo muito bom

    Curtir

  89. elaine souza constantino

    parabens cara sua reportagem foi de grande interesse…

    Curtir

  90. Esse seu post foi sobrenatural!XDD Nunca vi tantas informações da série nem na Wikipédia :O Seu esforço valeu incrivelmente a pena aki pq esta deve ser uma das melhores matérias – se não a melhor – sobre a série q eu já vi. Deviam te contratar como comentarista rsrsrs Adorei! Vou te seguir, parabéns pelo post e mto obrigada pelas informações #AlwaysKeepFighting!

    Curtir

  91. Esse seu post foi sobrenatural!XDD Nunca vi tantas infos sobre a série nem na Wikipédia! Seu esforço valeu mto a pena aqui, eu adorei!! Essa deve ter sido uma das melhores -se não a melhor – matérias sobre a série q já vi! Deviam te contratar como comentarista da sérieXD Vou te seguir 😀 Meus parabéns e obrigada por todas as infos hehe #AlwaysKeepFighting! ^^

    Curtir

  92. bom post! adoro supernatural, gostaria que tivesse mais pessoas que se dedicassem a esclarecer as duvidas de seus fãs, gostaria também de acrescentar que também sou um grande apreciador de lendas urbanas, folclore, mitologia e teologia, e digo que na minha opinião o que torna supernatural tão excelente é a semelhança entre os estudos mitológicos e folclóricos, creio que quanto mais fiel as historias são aos estudos mais emocionante a serie fica!
    gostaria de poder dar ideias sobre assuntos que ainda não foram colocados em supernatural, como anjos ignavos, os semamphoras, nephilins, e outras calasses de anjos que a própria cabala disponibiliza em estudos simples alem de outros demônios importantes que não são citados que também aparecem na goétia s e etc…

    (e para ressaltar existe apenas um leviatã e não vários)

    Curtir

  93. Eu adorei saber um pouco da história.. Eu amo surpenatural principalmente Dean Winchester

    Curtir

  94. Hettienne Walkíria G.Astherton Lancaster

    Em meu humílimo alvitre o seriado deveria ter sua finalização consumada na quinta temporada.Porém a exigência de fãs aficionados difusos pelo mundo foi peremptoriamente MAIOR.Nem mesmo o horror-drama The Walking Dead ofuscou a saga do lhano,jocoso e irreverente, Dean ao lado do reservado , misterioso e intelectual Sam.Ressalvo que ambas as séries distintas sob o mesmo gênero mantém seus peculiares atrativos agradando a todos os públicos .Deveras,sua postagem me foi muito esclarecedora.Muito Grata.

    Curtir

  95. Hettienne Walkíria g.Astherton Lancaster

    Em meu humílimo alvitre,o seriado deveria ter sua finalização consumada no último capítulo altamente filosófico da Quinta Temporada.Porém a exigência obstinada de fãs aficionados difusos pelo mundo foi peremptória e maior.Nem mesmo o horror-drama The Walking Dead ofuscou o sarcasmo jocoso de Dean e a intelectualidade misteriosa de Sam.Ambas séries embora distintas são obsequentes ao gênero de terror mantendo atrações peculiares que agradam a todas as platéias.Deveras me foi muito esclarecedora sua postagem,meu jovem!Muito Grata!

    Curtir

  96. supernatural…
    uma das series mais chocantes e mais legais que ja vi…rsrs
    Eu adoro essa serie…
    muito boa mesmo…

    Adorei saber mais sobre a serie…
    muito bom….
    muito bom mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário