Galeria

Lendas da série Supernatural: Leviatãs.

Todos ficamos com muito receio quando no inicio da 7* temporada de Supernatural escutamos falar sobre os Leviatãs pela primeira vez, logo que os “Bichinhos” tomaram conta do corpo do Anjo Castiel, Certo? Afinal, não sabíamos nada a respeito deste vilão, e ainda continuamos sem saber muito sobre os Temidos Vilões, então, vamos a história da história por traz dos Leviatãs, a origem da lenda.

Origem

A Lenda dos Leviatãs, não tem uma Origem certa, alguns falam em Antigo Oriente médio, e outros falam que essa lenda se deriva da antiga cultura hebraica, mas em ambas conclusões, eles são citados como monstros que habitavam as profundezas do mar. Mas com algumas diferenças, os Antigos Assírios, citavam Leviatã como um monstro de 7 cabeças, responsável por todas as catástrofes que aconteciam no mar.

Visão Hebraica

Na literatura hebraica, Leviatã é citado pela primeira vez no livro de Salmos, ora como um gigantesco animal marinho, ora como um dragão, seu nome em Hebraico quer dizer “Animal que se enrosca.”

Leviatã é citado na literatura Hebraica como um dos animais mais antigos criados por Deus, é contado que Deus Criou 2 Leviatãs, um macho e uma fêmea, mas vendo o grande estrago que os monstros estavam fazendo na terra, Deus teria acabado com a Leviatã Fêmea e banido o macho para as profundezas do mar, onde ele não poderia fazer mais nenhum estrago na terra.  Ele sempre é citado como um animal que a noite tem olhos luminosos, mais precisamente, é contado que os olhos do Leviatã iluminam o mar a noite. E mais, a água ao seu redor ferve com o hálito quente de sua boca, o que o faz ser sempre acompanhado de cortinas de vapor escaldante. O odor fétido do Leviatã pode superar até a fragrância do jardim do Éden, e se  caso seu  mau cheiro lá entrasse , ninguém poderia sobreviver. De acordo com a tradição cabalística o Leviatã simboliza Samael [O Diabo], o príncipe do mal, que será destruído nos tempos futuros.

Visão Católica

Os Católicos falam nos leviatãs como um Demônio representante do quinto pecado, a inveja. O demonologista Wierius chama-o de “o grande embusteiro”, ou “o grande enganador”.

William Blake escreveu:

“Debaixo de nós nada mais se via senão uma tempestade negra, até que, olhando para oriente, entre as nuvens e as vagas, divisamos uma cascata de sangue misturado com fogo, e próximo de nós emergiu e afundou-se de novo o vulto escamoso de uma serpente volumosa. Por fim, a três graus de distância, na direcção do oriente, apareceu sobre as ondas uma crista incendiada: lentamente elevou-se como um recife de ouro, até avistarmos dois globos de fogo carmesim, dos quais o mar se escapa em nuvens de fumo. Vimos então que se tratava da cabeça do Leviatã a sua fronte, tal como a do tigre, era sulcada por listras de verde e púrpura. Em breve vimos a boca e as guelras pendendo sobre a espuma enfurecida, tingindo o negro abismo com raios de sangue, avançando para nós com toda a fúria de uma existência espiritual.”

 Leviatã o Indestrutível

Ao que diz na bíblia, o Monstro é praticamente indestrutível, veja:

“ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu? ….Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?…… Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre,vigoroso e musculoso animal terrestre, “sua força reside nos rins e seu vigor no músculo do ventre. Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados; seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro”.

Behemoth

Como vimos na descrição bíblica Leviatã é praticamente indestrutível, em outras lendas também hebraicas, O Monstro Leviatã pode ser derrotado por um monstro super poderoso chamado Behemoth [Beemot], [descrito como um monstro gigante,  um leão monstruoso ou um touro gigante de três chifres]. Behemoth seria enviado por Deus para acabar com o Leviatã em uma violenta batalha em que Behamoth sairia vitorioso. 

Leviatã o Monstro do Lago Ness ou  Loch Ness

O Monstro Leviatã também é retratado por muitos como o Temido Monstro do lago Ness, conhecido como Nessi, as descrições dos dois monstros são muito parecidas, muitos crentes da lenda de Nessi acreditam que são a mesma criatura.

Leviatã em Supernatural

Na Série Supernatural, os Leviatãs, são as terríveis criaturas Libertadas pelo Anjo Castiel do Purgatório, As criaturas também são citadas como as criaturas mais antigas do mundo, tendo sido criadas antes mesmo dos anjos e humanos. Na série Deus tranca as criaturas em um lugar Chamado Purgatório, que foi criado para guardar todas as criaturas mais sombrias existentes.

Os Leviatãs acabam se mostrando uma grande pedra no sapato dos Winchester ao longo da 7 temporada de Supernatural, tirando deles, tudo o que eles tinham de mais importante em termos de Armas, Aliados, Conhecimento e família.

Dean e Sam, decidem buscar formas para abater os Leviatãs e acabam descobrindo um ponto fraco nos monstros e acabam descobrindo uma forma de matar os monstros,[um produto de limpeza chamado Boráx] junto com a simples solução de “Cortar a cabeça do monstro.”

Mas foi o grande chefe dos Leviatãs Dick Roman que deu trabalho para os Winchester, além de ter se infiltrado no ramo dos gêneros Alimentícios para transformar os Humanos em rebanhos  [sim, como os de Gado de corte] para a sua alimentação,[Sim, os Leviatãs de Supernatural adoram um bom pernil de Humanos], Dick Roman matou Bobby Singer, e isso provocou a ira dos Winchester, que acharam um jeito para mandar o Chefe dos Leviatãs de volta para o Purgatório, mas não contavam com um simples detalhe, que Dick Levaria quem estivesse a sua volta junto com ele para o Purgatório. Como Vimos nos 2 minutos finais do ultimo episódio da sétima temporada, Dean e Castiel foram parar no Purgatório, e vamos ter que esperar para ver se os Leviatãs ainda estão por lá, no começo da oitava temporada.

 

======================================================

É isso pessoal, espero que gostem do meu texto, se alguém tiver algo para acrescentar ao texto, deixe seu comentário abaixo.

Escrito: Fabrini S.

Postado: Fabrini S.

23 Respostas para “Lendas da série Supernatural: Leviatãs.

  1. Mto bom Frabrinni parabéns!!!!!

    Curtir

  2. Eu ainda não sabia da lenda dos leviatãs e agora com a
    informações de vcs fiquei por dentro,muito bom.

    Curtir

  3. Teve um erro tacar detergente e corta a cabeça nao seria uma forma de “matar” é uma forma de atrasar … pois os leviathans se regeneram se a cabeça estiver perto do corpo

    Curtir

  4. Muito bom,parabéns! E que chegue logo a 8º temporada (:

    Curtir

  5. É verdade. Vcs tem que ageitar esse post. Os leviatãs não são mortos quando suas cabeças são cortadas. Eles fazem isso como um jeito de atraza-los. Pq a cabeça vai demorar para voltar ao seu local de orige
    m

    Curtir

    • Ana Luiza,
      Não vai ser preciso ajeitar, você já o fez aqui nos comentários!
      Fica corrigido então..
      Att: Fabrini S.

      Curtir

      • junior macedo

        você só não falou como matá-los realmente, banhando o osso de um mortal justo no sangue dos 3 caídos (um anjo caído, o rei do inferno e o alfa de alguma criatura)

        Curtir

      • junior macedo

        esqueci que se você colocar um babador em seu pescoço ele se alto mutila comendo suas próprias partes até que morre.

        Curtir

  6. Adorei a lenda dos leviatã,e curti a ideia de coloca-los em SPN apesar de q isso ira prejudicar Cas o anjinho caido.

    Curtir

  7. Caracas, eu estou começando na 7ª temporada ainda e fui pesquisar sobre os Leviatãs pq fiquei idignada com os acontecimentos nos primeiros episódios rsrs Ai li seu texto e levei como um spoiler pra mim kkk Mas mesmo assim, ótimo texto e incrivel site 🙂 Irei acompanhá-los.

    Curtir

  8. gostei mt do texto! parabés, ta bem simples e de fácil entendimento (:

    Curtir

  9. o behemoth acaba morrendo junto com leviatã quando eles brigao !!!!!

    Curtir

  10. muito bom gostei mesmo

    Curtir

  11. simplismente pra min os melhores mostros até agora,mais audaciosos, espertos e muito dificeis de se combater… ( amooo)

    Curtir

  12. Eles podem até não ser a criatura mais forte de todas, mas mataram o Tio Bobby e isso me faz odiá-los eternamente! Que falta nosso amado Jim Beaver faz! 😥

    Curtir

  13. Marina Jaguaribe

    Muito bom o seu texto. Eu ainda estou no episódio 6 da 7° temporada e queria saber mais acerca dos leviatãs, mas na série, tipo, como podem ser derrotados, eu pesquisei mais só encontrei lendas. Muito bom o seu texto, ele cobre todo o conteúdo e mostra o que é verdade, o que está escrito na biblía, e que é só o que acontece na série.
    Seu site está de parabéns.
    Adorei!

    Curtir

  14. Gostei muito do seu texto… Só fiquei triste de saber que o querido Bob vai morre. Sinti muito…

    Curtir

  15. a 8 temporada os leviatãs se foram e o sam fica sozinho por um ano e para de caçar e o jean volta do purgatório.

    Curtir

  16. adoooooooooooooorei o seu site o bobby morre ´por causa da quele Dick Roman esse
    a 8 temporada é irada

    Curtir

  17. perfeito!!

    Curtir

  18. ameiiii que legal não conhecia a pagina!

    Curtir

Deixe um comentário